Reciclagem

Projeto: "Reciclando também se Aprende"
O Objetivo é aprimorar o conhecimento do aluno e mostrar que através da reciclagem pode ser feito diversos produtos e perceber que reciclando também se aprende no dia-a-dia.
Ajudar, desenvolver, aprimorar a psicomotricidade fina, raciocíno lógico, atenção e concentração, linguagem oral, visual e auditiva.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Porta treco hexagonal com caixa de leite

PAP
Porta trecos
com caixa de Leite da Maria Reciclona.
Como fazer uma caixa hexagonal com pacotes de leite forrados.

1- Após limpas e secas, retire o fundo e a parte superior de 3 caixas tetra pack. Corte as caixas ao meio e obtenha 6 partes iguais.
2- Preserve os 4 lados e dobrando, forme um triângulo.
3- Cole os 6 triângulos separadamente, usando cola branca .
...
4 - Faça dois módulos de 3 triângulos.
5 - Una os dois módulos para dar a forma definitiva ao objeto. Para reforçar, cubra toda a superfície externa com fita crepe.
6- Caso deseje, pinte o interior. Se preferir, deixe a cor original do alumínio que também dará uma ótima aparência ao seu organizador.
7- Reutilize uma embalagem de papelão como caixa de sapato, sabão, cereal, etc e corte um hexaedro com 1 centímetro maior que o tamanho do módulo.
Lembra-se das aulas de geometria em que aprendemos que para desenhar um hexaedro basta desenhar um círculo e dividir sua circunferência pelo tamanho do seu raio e obter 6 partes iguais? Pois bem, chegou a hora de usar aquela aula...
8- Recorte e cubra com tecido ou pinte o fundo que acabou de desenhar.
9 - Faça o mesmo acabamento no módulo e cole-o sobre o fundo.
Está pronto seu organizador.
Agora você pode imaginar muitas formas de utilizá-lo.
Ver mais


3 comentários: